O ultimo mês do ano!

Ola Divas!

Olha o final do ano aí gente!

Como passou rápido esse ano né ?! E este ano aconteceu muitas coisas que movimentou e mexeu muito com o nosso pais: copa do mundo, eleições , manifestações,a falta de água e muitas outras coisas. O ultimo mês do ano está começando para ironicamente terminar o ano de 2014. E aí bate aquela angustia e aquela sensação de…podia ter feito um pouco mais.

Bem acho que agora tá um pouco tarde para ficar lamentando os 11 meses que ficaram para trás.Melhor pensar nos 12 meses que estão por vir, pensar nas 365 oportunidades que estão esperando para serem aproveitadas de uma forma única.

fim de anoNesta época do ano eu costumo fazer um apanhado da minha vida e das coisas que realizei e também faço minha lista de metas e objetivos para o próximo ano. Faço aquela listinha sabe? Aquela das dez coisas que eu quero para o ano que vêm. Pode parecer besteira se você não leva-la a serio, mas se você fizer sua lista e traçar um projeto para realizar seus objetivos você vai conseguir realizar pelo menos a metade pode ter certeza.

Eu gosto de fazer a minha lista por áreas da vida, que de certa forma estão interligadas tipo: metas profissionais, metas para meu bem estar, metas para emocionais ( que são meus relacionamentos ou um sentimento que tenho que trabalhar), metas financeiras e por aí vai. Coloco por áreas porque acho mais fácil traçar o projeto  e escolho coisas que sei que dependem mais de mim do que de outras pessoas para ser realizada.Faço minha lista e aí vou desmembrando a meta através de perguntas e vou traçando o projeto.Por exemplo: Meta de Bem estar _ Perder peso.

  • Como alcançar a meta?
  • O que vou precisar?
  • Em quanto tempo alcanço minha meta?
  • Vou precisar de outras pessoas?
  • Envolve dinheiro?
  • Quanto do meu tempo tenho que dedicar para essa meta?
  • Qual o grau de dificuldade?

E por aí vai… a partir das respostas vou fazendo o projeto e colocando ele em pratica. Acho bacana voltar no projeto regularmente para conferir se estou no caminho certo e se não estou saindo muito do planejado. Claro que durante os 365 dias muitas coisas acontecem que podem fazer os planos mudarem e até mesmo as metas. Mas isso não é motivo para deixar todo o projeto de lado né?!

É isso que costumo fazer no mês de dezembro meu balanço anual e meu projeto de metas pra o ano que vem. E vocês Divas o que vão fazer neste mês que está iniciando o nosso fim de ano?

Obrigada pela visita. Beijos!

Deixe seu comentário.

Sobre Ellen Marques

Vendedora, 31 anos, típica mineira como quieto. Formada em Gestão Comercial, porem a paixão pela moda e a beleza me trouxe até o universo dos blogs onde vou dividir com vocês minhas preferências, conhecimentos e dicas. Este espaço foi criado com muito carinho para ajudar a realçar toda nossa beleza sem esquecer a essência. Mas não contem pra ninguém, porque é segredo...rs..rs...! Bem vindas!
Esse post foi publicado em Textos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

