Organizando o Armário

Olá Divas!

Esse é mais um post da serie Abrindo o Armário. No primeiro post desta serie falei de como acho importante conhecer nosso estilo, acredito que já deu mais ou menos para vocês perceberem qual é o de vocês. Hoje eu venho para falar um pouco sobre o guarda roupas mesmo, mais especificamente a organização dele.

Parece óbvio essa dica mas acredito que seja relevante. Esta semana mesmo enquanto guardava as roupas que estava passado no meu guarda roupa que reparei a quantidade de roupas que tenho e não tenho utilizado devido a falta de organização.

armario organizado

Utilizei esses três passos para colocar meu guarda roupa em ordem:

Doação: tirei todas as roupas, tudo mesmo e fui separando as peças que não utilizo mais. Depois analisei o porque e se utilizaria novamente, fiz a seleção do que não uso mais e separei para doação. Além de dar mais espaço para coisas novas ainda ajuda as pessoas.

Categorias e cores: depois separei as peças por categorias tipo saias, blusas, vestidos e por aí vai. Após ter feito isso separei por cores, isso ajuda um bocado na hora de montar um look.

Estação do ano: separei e organizei as peças de acordo com a estação do ano que estou, pois assim fica mais fácil de utilizar as peças mais adequadas e manter a organização por mais tempo. Facilita também na hora de decidir o que pendurar e o que dobrar na hora da organização, as roupas que são da estação pendurei as que são de outra estação deixei dobradas. Assim quando mudar a estação é só inverter o guarda roupa.

Então essa é minha segunda dica da serie, resumindo: Abra seu guarda roupa tire todas as roupas que não usa, organize de forma funcional por cores e utilização e se joga no seu estilo e aproveite!

Estou deixando este link que achei dicas interessantes sobre o assunto:

Gostaram? Vocês já fazem isso?

Obrigada pela visita e até a próxima Divas!

Sobre Ellen Marques

Vendedora, 31 anos, típica mineira como quieto. Formada em Gestão Comercial, porem a paixão pela moda e a beleza me trouxe até o universo dos blogs onde vou dividir com vocês minhas preferências, conhecimentos e dicas. Este espaço foi criado com muito carinho para ajudar a realçar toda nossa beleza sem esquecer a essência. Mas não contem pra ninguém, porque é segredo...rs..rs...! Bem vindas!
Esse post foi publicado em Abrindo o Armário e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

