Aceitando elogios

Olá Divas,

Outro dia estava olhando minhas fotos no face e reparando nas curtidas e comentários com elogios nelas, e reparei que toda vez que alguém me elogia eu sempre fico sem graça e sem saber o que dizer por achar que a pessoa está sendo educado ou coisa similar.

Parei então pra pensar e observei que não somente eu como também muitas amigas tem uma atitude similar quando faço algum elogio sobre elas.

Fiquei me perguntando por que será que isso acontece com a gente?

imagesPorque na maior parte do tempo costumamos valorizar, ressaltar e acreditar nas coisas negativas ao nosso respeito. E digo isso com bastante autoridade no assunto. Acho que isso acontece muitas das vezes porque idealizamos um padrão de belo e bom. E como na grande maioria o nosso “ideal” é distorcido e fora da realidade, deixamos de ver e perceber o que temos de belo e bom por não enquadrar no nosso “ideal”.

Isso acontece principalmente quando alguém elogia o nosso físico, uma roupa, um trabalho bem feito etc. Quem nunca se pegou justificando um elogia sobre uma roupa bonita que vestiu bem com a frase: “Que isso?! Essa roupa super velha” ou “São seus olhos”.

tumblr_l9z4mmftso1qbszwio1_500_largePercebi que a minha dificuldade em receber elogios vem lá de quando eu era criança, achava que eu era muito fora do padrão de beleza das minhas coleguinhas e os garotos não achavam que eu era a menina mais bonita da sala. Acabou que criei uma imagem na minha cabeça de que não era bonita e por isso toda vez que alguém me elogia tenho dificuldade de aceitar. E isto é algo que venho trabalhando em mim a bastante tempo.

Venho tentando aceitar que o belo depende da forma que olhamos as coisas, que as pessoas quando elogiam sinceramente elas estão falando sobre a percepção que elas têm do belo e do bom, portanto devemos respeitar e aceitar esse ponto de vista. Dessa forma fica mais fácil de aceitar quando alguém reconhece algo bom em mim, em vez de justificar e tentar explicar ou até desmerecer o elogio eu apenas digo: obrigada!

E vocês já pensaram e repararam se fazem isso? Aceitam elogios com facilidade?

Deixe seu comentário. Obrigada pela visita e até a próxima!

Sobre Ellen Marques

Vendedora, 31 anos, típica mineira como quieto. Formada em Gestão Comercial, porem a paixão pela moda e a beleza me trouxe até o universo dos blogs onde vou dividir com vocês minhas preferências, conhecimentos e dicas. Este espaço foi criado com muito carinho para ajudar a realçar toda nossa beleza sem esquecer a essência. Mas não contem pra ninguém, porque é segredo...rs..rs...! Bem vindas!
Esse post foi publicado em Comportamento e Lazer e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Aceitando elogios

  1. lorena disse:

    Parabéns pelas dicas e comentários no seu Blog .Sou suspeita em falar pois te admiro muito e te acho uma pessoa extraordinária mais cada dia que passa vem aprendendo com você continue com com os post pois somos divas precisando de dicas para brilhar .

    Curtir

Deixe um comentário

